Você está visualizando atualmente HC faz mais de 800 atendimentos “De Olho nos Olhinhos”

HC faz mais de 800 atendimentos “De Olho nos Olhinhos”

  • Categoria do post:Notícias

No último domingo (17), equipes atenderam crianças para avaliação oftalmológica

A campanha “De Olho Nos Olhinhos”, realizada em Montes Claros no último domingo (17) pelo Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira (HCMR), em parceria com os acadêmicos da Liga de Oftalmologia da Funorte, prestou atendimento a 868 crianças de zero a oito anos, realizando o teste dos olhinhos e a avaliação oftalmológica.

Preocupada com a saúde ocular dos seus três filhos, Kátia Braga compareceu ao evento, que, em suas próprias palavras, é de extrema importância para a região, especialmente devido à sua acessibilidade — “Dois dos meus filhos saíram de lá encaminhados para tratamento. O evento como um todo foi ótimo, tanto pelo excelente atendimento, quanto pela grandeza e organização do evento. A Dra. Ariadna foi muito atenciosa com meus filhos e somente agradecer a toda equipe por esse trabalho tão importante para o nosso município”, conta.

A enfermeira e coordenadora das atividades do Núcleo de Educação Permanente do HCMR, Jannayne Lúcia Câmara Dias, conta que participar da organização da campanha foi muito importante — “Saber que somos úteis para a sociedade e, principalmente, na vida dos pequenos, é transformar sofrimentos em oportunidades. Muitas das nossas crianças atendidas foram encaminhadas e sabemos que nosso Sistema Único de Saúde (SUS) é completo e complexo e, na nossa região, estamos em constante carência dos atendimentos em pediatria”, comenta.

“Acredito que o HCMR tem cumprido sua principal missão, que é oferecer um atendimento de qualidade e excelência. Por meio dessa campanha, é possível intensificar a carência da população por atendimentos oftalmológicos em pediatria, e saber que o HCMR acolheu inúmeras crianças é motivo de alegria. Estamos no caminho certo! Somente gratidão a todo o nosso time que contribuiu para que esse evento tão grandioso acontecesse. Aos pais, fiquem de olho nos olhinhos de suas crianças todos os dias”, completa a enfermeira.

CAMPANHA
O projeto “De Olho nos Olhinhos” foi idealizado pelos apresentadores, Tiago Leifert e Daiane Garbin, em 2022, após o diagnóstico de retinoblastoma em Lua, filha do casal, aos 11 meses de idade; causando grande comoção no Brasil e levantando questões sobre essa doença ocular até então pouco conhecida pela população.

Durante o evento em MOC, houve diversão para toda a família com atividades recreativas de pintura, desenhos, animação de palhaços, piscina de bolinhas e diversas atividades. Além das orientações sobre a doença, também ocorreu a administração de 50 vacinas que completaram o calendário vacinal dos pequenos.

Leonardo Queiroz – Jornal O Norte