Núcleo de Extensão – NEX

O Núcleo de Extensão é um órgão, com objetivos, constituição e funcionamento próprios. Por atividade de extensão entende-se toda e qualquer atividade extensiva à comunidade interna ou externa, diversa daquela realizada no ensino e na pesquisa, porém, com características semelhantes e com o objetivo educacional articulado.

O Núcleo de Extensão – NEX interliga a FUNORTE por meio das atividades de ensino e pesquisa com as demandas da sociedade e possibilita a formação profissional pessoal e social do cidadão, a prática de educação empresarial e linhas programáticas extensionistas institucionais.

Na dimensão da relação entre FUNORTE e sociedade, o NEX viabiliza e realiza projetos sociais, comunitários, artísticos, culturais, esportivos, com linhas e ações planejadas, tais como: integração esporte e atividade física com atenção à saúde; atendimento integral à criança, adolescentes e idosos; atenção a grupos de pessoas com necessidades especiais; melhoria da saúde; qualidade de vida; formação de mão-de-obra; qualificação para o trabalho; reorientação e capacitação profissional por meio de projetos de alfabetização, educação de jovens e adultos e de cursos profissionalizantes, tais como: Alfabetização Solidária, Inclusão Digital e Cursos para a 3ª Idade.

Na formação profissional, desenvolvem projetos, cursos e realiza a prestação de serviços como educação corporativa, oferecendo cursos personalizados, fortalecendo a integração instituição-empresa. Baseia no eixo temático educação para o trabalho: educação continuada, educação profissional/corporativa, capacitação e qualificação de recursos humanos, empreendedorismo, inserção no mercado de trabalho e qualidade de vida acadêmica.

 

 

Endereço: Avenida Osmane Barbosa, 11.111 – Bairro JK – Montes Claros-MG/ CEP: 39404.006

Telefone: (38) 2101-9274 – (38) 98404-6346

Processo Seletivo