Quem somos

Nossa História

A FUNORTE é a maior instituição de ensino do Norte de Minas, contando com mais de 30 cursos nas diversas áreas do conhecimento e o maior complexo de unidades educacionais da região.
Após uma análise da realidade regional e visando a uma educação transformadora, um grupo de educadores norte-mineiros, com muito idealismo, reuniu institutos de educação básica e superior na cidade de Montes Claros e constituiu as Faculdades Integradas do Norte de Minas – FUNORTE.

A FUNORTE e instituições parceiras mantêm também um amplo sistema educacional que ministra cursos que vão do ensino infantil ao ensino médio, englobando ainda programas de ensino técnico-profissionalizante.
No ensino superior mantém cursos de graduação e graduação tecnológica nas áreas de humanas, de exatas, das ciências gerenciais, de formação de professores e da saúde. Oferece ainda cursos de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu em sua sede em núcleos de pós graduação em todos os estados brasileiros.

A estrutura do complexo educacional conta com 8 campi, nos quais estão instalados dezenas de laboratórios de ensino, o núcleo de prática jurídica, o centro de especialidades médicas, a farmácia-escola, a clínica de fisioterapia, o spa escola, dois complexos esportivos, além do Hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira, integralmente construído com os recursos da instituição. Toda essa estrutura é disponibilizada gratuitamente à população que não pode pagar pelos serviços dentro da filosofia da instituição de promover a assistência atrelada ao aprendizado.

Todos os anos a FUNORTE outorga grau a milhares de estudantes cumprindo a sua missão e consolidando Montes Claros e o norte de Minas como polo universitário de alcance nacional.

Nossa Missão

Oferecer serviços educacionais de excelência, visando a formação de cidadãos autônomos e conscientes que possam ser empreendedores e agentes de transformação da realidade na qual estão inseridos, protagonistas da formação do conhecimento e profissionais afinados com as exigências do mundo contemporâneo.

Nossos Valores

A QUALIDADE na prestação dos serviços.

ÉTICA aplicada a todas as relações.

RESPEITO à diversidade humana, cultural e a natureza.

INOVAÇÃO e criatividade subordinadas à ética.

SUSTENTABILIDADE, no sentido de que todas as ações necessárias a implementação das faculdades levem em conta o equilíbrio financeiro e a capacidade gerencial da própria instituição.

DIÁLOGO como principal ferramenta na resolução de conflitos e problemas com vista ao alcance de soluções justas.