Você está visualizando atualmente Estudantes tentam vestibular para curso de Medicina Funorte

Estudantes tentam vestibular para curso de Medicina Funorte

“Meu sonho é fazer medicina. Meu pai é médico eu também quero ser. Medicina é minha vida. Quero ajudar as pessoas. Medicina é tudo que eu mais desejo. Medicina é o melhor curso da vida. Medicina paga bem”. Estas foram algumas das frases ditas por alguns candidatos ao serem entrevistados pela equipe de Comunicação da Funorte, enquanto aguardavam ansiosos a abertura dos portões.

Com forte esquema de segurança, o Vestibular da Funorte se consolida a cada dia como um dos mais concorridos da região. Neste domingo, 6 de novembro, reúne centenas de candidatos na Funorte Campus JK com provas no período matutino e vespertino.

A recepção dos futuros calouros ficou por conta da Charanga de Medicina Funorte que tocou várias canções e animou os candidatos. Mateus Prince, líder do grupo, que está no quinto período do Curso Médico. “A Associação Atlética de Medicina da Funorte está aqui recepcionando aos estudantes todos os semestres como forma de motivá-los e também interagir com deles. Queremos dar essa força para os candidatos. Temos uma integração incrível com a Faculdade e esperamos que os aprovados logo venham fazer parte deste curso que tão sonhado e também que venham integrar a Atlética. Boa sorte a todos”.

Vinda de Brasília de Minas, Ana Carolina Martins Nere, 18 anos, ainda está no terceiro ano. Filha de médico, ela garante que sua maior inspiração está em sua casa. Ela contou que estuda no Colégio Sólido de sua cidade e não vê a hora de poder realizar seu grande sonho. “Eu tenho muita vontade de fazer Medicina, ainda não sei que área atuar, mas tentarei ser uma excelente profissional. Desejo que todos os candidatos realizem seu sonho também. A medicina pode ajudar em todas as áreas da vida, e para aqueles que estão tentando há algum tempo, minha mensagem para eles é que não desistam”.

Maria Eduarda Amaral estava ansiosa para a abertura dos portões. Ela é aluna do Colégio Marista São José. Com 17 anos diz que não abre mão de seu sonho. “Venho de uma família muito humilde. E sempre tive essa necessidade e vontade de ajudar as pessoas. Então a escolha por Medicina é uma forma de ajudar o próximo, e a lidar mais diretamente com a vida. Confesso que desde criança sou apaixonada com a área de cardiologia, então, a medicina é o meu lar. Em nome de Jesus”, enfatizou.

Esta é a segunda vez que o candidato Fernando Lucas Soares de Souza, 17 anos, aluno do Colégio Biomáximo, tenta o vestibular de Medicina na Funorte. “A medicina é uma área que podemos ajudar muitas pessoas e eu gosto muito. Tenho um primo que é médico psiquiatra, e me espelho muito nele”.

A vice-reitora Sueli Nobre também mandou boas energias para os participantes. “Estamos muito felizes em receber os candidatos ao vestibular de Medicina. Estamos aqui atendendo a mais de 500 candidatos que deseja começar Medicina conosco. É um vestibular muito esperado, onde todos se preparam muito e nós também. Recebemos todos com muita expectativa e muito carinho, com todo suporte que precisam, porque sabemos também que um momento de tensão”,contou.

A fundadora e reitora da Funorte, Raquel Muniz, comemora mais uma edição do vestibular. “Medicina é o sonho de muitos estudantes, e nossos acadêmicos fazem estágio no nosso hospital, o Hospital Mário Ribeiro, onde também atuo. Candidato e candidata, aqui na Funorte, você pode realizar o seu sonho, transformar a sua vida, a vida de sua família, e de milhares de pessoas atendendo com os ensinamentos aqui Funorte. Todo semestre tem vestibular de Medicina, é só se preparar e entrar para este mundo da Medicina Funorte”, salienta.

A diretora do Curso Médico Thalita Pimentel e pró-reitora de ensino pesquisa e extensão lembrou que o maior Centro Universitário Funorte tem uma estrutura completa, o melhor no ensino-aprendizagem, além do corpo docente altamente experiente composto em sua maioria por mestres e doutores e um hospital com tecnologia de ponta. Tudo isso para preparar médicos e médicos com excelência na formação. “Temos os melhores professores e um curso reconhecido pelo MEC, mercado de trabalho e pelos pares profissionais, além disso, Medicina funciona num campus maravilhoso, verde, e não há nenhum lugar no Brasil, onde vc tem o tratamento que recebe aqui. Medicina Funorte é a melhor do Brasil”, finalizou.

O resultado está previsto para ser divulgado até dia 14 de novembro. O gabarito sai hoje às 19h.

Acompanhe esta e outras informações no nosso instagram e facebook @funorteoficial