No momento você está vendo Nota de Pesar – Mônica Souza Lopes

Nota de Pesar – Mônica Souza Lopes

  • Post category:Notícias

O Centro Universitário Funorte e a Faculdade de Saúde e Humanidades Ibituruna comunicam, com pesar, o falecimento da acadêmica do curso de Psicologia, Mônica Souza Lopes. À família enlutada nosso abraço neste momento de dor.
De acordo com seus colegas de curso  “Falar da Mônica é falar de risadas divertidas e falar da plenitude de forma leve e sutil. Como ela dizia, ela era filha da psicanálise. Sempre comunicativa e expressiva nas aulas, adorava contar suas histórias e sempre as usava como exemplos de vida. Mulher inteligente e forte, com uma visão nítida e clara da psicanálise, sempre exerceu a psicologia como um todo e sempre se desafiou a fazer o melhor diante das delicadas circunstâncias que a cercavam. O trabalho sempre foi sinônimo de nobreza, como ela dizia, e a sua jornada, carregada de entusiasmo e amor, em que as pessoas perceberam a sua essência e ficaram marcadas pela sua representatividade dentro de sala. Sua marca ficou registrada em todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.”
A coordenadora do curso de Psicologia, Profa. Carla Mendes, nos relata com carinho que  “Mônica tinha pressa! Queria se formar para trabalhar com a Psicologia… Mas, também entendia que a vida exigia outro ritmo: dividia-se entre trabalho, estudo, cuidado com os pais, com filhos… Por isso, à sua maneira, comemorava cada etapa, cada pequena vitória, com entusiasmo e dedicação. Obrigada, Mônica, pelo privilégio da sua breve estada conosco!”
Mônica estava finalizando seu curso e se preparando para colar grau.


O velório está acontecendo na Avelar.