Você está visualizando atualmente NPJ Funorte em ação na Associação dos Catadores

NPJ Funorte em ação na Associação dos Catadores

Na quinta-feira, 22/09, acadêmicos da Escola de Direito do Centro Universitário Funorte que atuam no Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ – orientados pela coordenadora do Núcleo Kátia Gusmão e pela professora Carolina Nascimento, visitaram a Associação dos Catadores de Recicláveis. O local é dirigido por Denise Marceline.

Durante a ação, os futuros bachareis em Direito fizeram atendimentos jurídicos aos membros da associação, analisando e aconselhando os trabalhadores em diversos assuntos.

Também estiveram presentes, Railde Fernandes assessora da Coordenadoria Regional de Inclusão e Mobilização Sociais do Norte de Minas(Cimos), e a estagiária pós-graduanda Mariana Ruas.

A Cimos é uma parceira da Funorte, coordenada pelo promotor de justiça João Paulo Fernande que atua em movimentos sociais, organizações não governamentais (ONGs) e grupos em situação de vulnerabilidade, buscando estabelecer cooperações e parcerias que assegurem a garantia, a ampliação e a efetividade nos Direitos Fundamentais, numa perspectiva de transformação social.

Foi uma ação muito importante para os membros da Associação, para a Cimos e principalmente para o aprendizado na prática de nossos acadêmicos.

Acompanhe este e outros conteúdos no nosso facebook @funorteoficial

Texto e fotos: Sarah Silva/Ascom Funorte