Você está visualizando atualmente Cuidar da saúde é o compromisso mais importante

Cuidar da saúde é o compromisso mais importante

Outubro Rosa, mês da conscientização sobre o câncer de mama… E não foi diferente no Campus Funorte Amazonas.

Para recepcionar funcionários(as) e pacientes que passavam pelo local estavam presentes alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Fonoaudiologia, do Centro Universitário Funorte e da FASI.

Os alunos da Fisioterapia ofereceram massagem relaxante, no curso de farmácia tivemos aferição de pressão e medição de glicose, a fonoaudiologia ofereceu a meatoscopia e os acadêmicos de enfermagem com suas amostras fizeram uma fala de conscientização ao tema.

Tivemos brindes, creme e sabonete líquido para as mãos manipulados pelos acadêmicos de Farmácia.

Fui um momento muito especial e super necessário, a importância do diagnóstico precoce nos casos de câncer de mama é que aumenta a taxa de cura.

E você, está se prevenindo?

Você pode reduzir até 50% de chances de câncer de mama ao levar uma vida ativa, praticando exercícios físicos e tendo uma boa alimentação.

Então cuide-se.

Texto e fotos: Sarah Soares / Ascom Funorte