Você está visualizando atualmente Funorte recebe intercambista alemão para aulas no Curso Médico

Funorte recebe intercambista alemão para aulas no Curso Médico

Não é de hoje que o Centro Universitário Funorte extrapola fronteiras do conhecimento e está presente em várias partes do mundo através de seus egressos. Dessa história, todos já acompanham bem nas nossas redes.

Mas o click dessa semana foi de um estudante de Medicina da Alemanha que escolheu o nosso Centro Universitário Funorte para passar uma temporada e aprimorar seus estudos.

A Funorte está recebendo esse mês o intercambista Konstantin Martin Hauschild, alemão, aluno do 5° ano de Medicina que tem acompanhado as aulas práticas e teóricas do professor e doutor Marcelo de Magalhães.

Palavras do Konstantin: “Estou vindo para o Brasil com a IFMSA. Então, acompanho o Dr. Marcelo de Magalhães, e é um prazer assistir suas aulas teóricas e práticas na Funorte, além de suas atividades clínicas. A Funorte é uma universidade com dois campi bem divididos. Estou participando de um intercâmbio mundial para estudantes de Medicina, através deste programa estou fazendo um estágio na área de neurologia e neurocirurgia. Escolhi o Brasil porque quero explorar uma cultura diferente, um estilo de vida e particularmente um sistema de saúde diferente. Para um alemão não é comum visitar o Brasil, e muito menos Montes Claros. Mas eu quero entrar em contato com a ‘vida normal’ aqui.”

Gostou deste conteúdo? Acompanhe nossas redes sociais.

(Texto: Sarah Silva – Ascom Funorte)