Você está visualizando atualmente Trabalho de campo Ed.Física e Meio Ambiente

Trabalho de campo Ed.Física e Meio Ambiente

No dia 05 de novembro, foi realizada na região de Itacambira – MG uma visita técnica com os acadêmicos do curso de Educação Física, disciplina Educação Física e Meio Ambiente do Centro Universitário Funorte.

O trabalho foi organizado pelo Prof. Esp. Fábio Ferreira e contou com a participação da Moccamping Adventure, Guia Robert Jhonattan que realizou toda logística e estrutura para a melhor prática nas trilhas, contando também com o suporte de um Bombeiro Militar para segurança.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de desenvolver várias atividades práticas na natureza como: trekking, wikiloc e instruções de sobrevivência na natureza.

Além de conhecerem cachoeiras como a da Pedra Grande, Dois Braços, Cascatinha e o Poço do Gnomo, passando pelo Mirante da Pedra Azul.

Os alunos enalteceram a importância deste trabalho de campo no meio ambiente que proporciona um olhar mais crítico para realização de ações esportivas, projetos e conscientização da preservação da natureza.

Fala sério!! Experiências como essa só temos aqui no Centro Universitário Funorte. Acompanhe esta e outras notícias no instagram e facebook @funorte