- Cursos
PÓS-GRADUAÇÃO
- Institucional
- Acadêmico
BIBLIOTECA
SECRETARIA
- Pesquisa
PESQUISA
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS
- Extensão
- Atendimento
- Área do Aluno
Publicidade e Propaganda
O Curso
O egresso do curso de graduação em Publicidade e Propaganda ofertado pelo Centro Universitário FUNORTE, em atendimento ao exposto nas Diretrizes Curriculares Nacional CNE/CES 492/2001, deve apresentar o seguinte perfil:
Domínio de técnicas e instrumentos necessários para a proposição e execução de soluções de comunicação eficazes para os objetivos de mercado, de negócios de anunciantes e institucionais; Capacidade de traduzir em objetivos e procedimentos de comunicação apropriados os objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos;
Habilidades de planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa, e de assessoria publicitária de informação;
Utilização crítica do instrumental teórico-prático oferecido em seu curso, sendo, portanto, competente para posicionar-se de um ponto de vista ético político sobre o exercício do poder na comunicação, sobre os constrangimentos a que a comunicação pode ser submetida, sobre as repercussões sociais que enseja e ainda sobre as necessidades da sociedade contemporânea em relação à comunicação social.
Mercado de Trabalho
De modo geral, o perfil do egresso em Publicidade e Propaganda é de um profissional que reúna os conhecimentos teóricos e técnicos necessários para o desempenho das atividades práticas no campo profissional, visto que juntamente com as atividades de cunho prático, também são desenvolvidos trabalhos em disciplinas teóricas ao longo do curso que contribuem e influenciam na construção de uma prática profissional alicerçada nas teorias e bases exigidas para a atividade publicitária.
COMPETÊNCIA E HABILIDADES GERAIS
As competências e habilidades gerais para os diferentes cursos da área de comunicação em atendimento ao exposto nas Diretrizes Curriculares Nacional CNE/CES 492/2001, são as seguintes:
Assimilar criticamente conceitos que permitam a apreensão de teorias;
Usar tais conceitos e teorias em análises críticas da realidade;
Posicionar-se de modo ético-político.
As competências e habilidades específicas para o curso de Publicidade e Propaganda em atendimento ao exposto nas Diretrizes Curriculares Nacional CNE/CES 492/2001, são as seguintes:
Ordenar as informações conhecidas e fazer diagnóstico da situação dos clientes;
Realizar pesquisas de consumo, de motivação, de concorrência, de argumentos etc;
Definir objetivos e estratégias de comunicação como soluções para problemas de mercado institucionais dos anunciantes;
Conceber meios de avaliar e corrigir resultados de programas estabelecidos;
Executar e orientar o trabalho de criação e produção de campanhas de propaganda em veículos impressos, eletrônicos e digitais;
Realizar e interpretar pesquisas de criação como subsídio para a preparação de campanhas publicitárias;
Dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar materiais de comunicação pertinentes a suas atividades;
Planejar, executar e administrar campanhas de comunicação com o mercado, envolvendo o uso da propaganda e de outras formas de comunicação, como a promoção de vendas, o merchandising e o marketing direto;
Identificar e analisar as rápidas mudanças econômicas e sociais em escala global e nacional que influem no ambiente empresarial;
Identificar a responsabilidade social da profissão, mantendo os compromissos éticos estabelecidos;
Assimilar criticamente conceitos que permitam a compreensão das práticas e teorias referentes à publicidade e à propaganda.
Dessa forma, com base nestas características de habilidades e competências do egresso, espera-se a formação de um profissional não somente voltado para o mercado de trabalho, mas de um profissional apto para desenvolver um pensamento crítico diante da sociedade e ações éticas e políticas capazes de intervir e transformar a realidade social em que vive.
Duração
4 anos
Formação
Bacharelado
Curso Reconhecido
pelo MEC
Processo Seletivo
Vestibular Online ou Presencial
5 dias
por semana na faculdade
presencial
Você estuda na faculdade todos os dias da semana.
Mensalidade
de R$ 903,73 por *R$ 451,87
*Valor com 50% de bolsa
Inscreva-se!
Escolha uma das formas de entrada
Várias escolhas,
múltiplas vantagens.
Modalidades Flexíveis UniSant’Anna. Une você à melhor escolha.
Escolha quanto pagar e quantos dias ir para faculdade.
5 dias
por semana na faculdade
presencial
Você estuda na faculdade todos os dias da semana.
Mensalidade
de R$ 815,00 por *R$ 489,00
*Valor com 40% de bolsa
4 dias
por semana na faculdade
presencial
Você estuda 4 dias da semana na faculdade e 1 dia a distância de onde quiser.
Mensalidade
de R$ 815,00 por *R$ 391,20
*Valor com 52% de bolsa
0 dias
por semana na faculdade
ead
Você estuda de onde e quando quiser, sem precisar vir até a faculdade*.
*Somente a prova será feita presencialmente na faculdade
Mensalidade
de R$ 864,00 por *R$ 259,20
*Valor com 70% de bolsa