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Missão
Tomando como base essa filosofia, o ICS tem seu projeto pedagógico cimentado num conjunto de princípios que configuram sua identidade e expressam sua missão de:
“Servir como elemento de desenvolvimento e construção do saber, criando alternativas de soluções para os problemas postos pela sociedade, referenciando-se na ciência e tecnologia como fator de avanço e progresso da humanidade”;
“Formar seres humanos pessoal e profissionalmente competentes, de forma que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade, através da sua atuação profissional e pessoal”.
Ser Humano é aqui entendido como um ser social, político, histórico, que vive determinadas relações sociais de produção em determinado momento. O seu agir produz bens materiais, mas também, o seu próprio modo de ser. A essência do Ser Humano encontra-se no trabalho, através do qual ele transforma o mundo e se transforma.
Para garantir sua missão, o ICS pretende organizar a educação que desenvolve em torno de quatro aprendizagens fundamentais, recomendadas pelo “Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI”:
“Aprender a conhecer” – caracterizado pela busca do domínio dos instrumentos do conhecimento com a finalidade precípua de descobrir, compreender, fazer ciência;
“Aprender a fazer” – entendendo-se que, embora indissociável do aprender a conhecer ”, o “aprender a fazer” refere-se diretamente à formação profissional, na medida que se trata de orientar o acadêmico a pôr em prática os seus conhecimentos, adaptando a educação à configuração do trabalho na sociedade atual;
“Aprender a viver juntos” – constituindo-se num grande desafio para a Educação, tendo em vista que trata de ajudar os alunos no processo de aprendizagem para a participação, a cooperação e, sobretudo, para a busca coletiva de soluções para os problemas contemporâneos;
“Aprender a ser” – integrando as três aprendizagens anteriores e caracterizando-se pela elaboração de pensamentos autônomos e críticos que contribuam na formulação de juízos de valor, formando assim um cidadão e profissional decidido e preparado para agir nas diferentes circunstâncias da vida
OBJETIVOS
O Curso de Medicina está fundamentado na metodologia ativa de aprendizagem, que possibilita e estimula a educação permanente em saúde.
O estudante é preparado para ser o profissional e cidadão ético, com o enfoque no aprendizado baseado em problemas, e orientado para atuar na comunidade
Perfil Profissional
Mercado de Trabalho
O Médico generalista poderá atuar com qualidade e produtividade como autônomo, como prestador de serviços em convênios, clínicas privadas e hospitais; poderá atuar em equipe multiprofissional na atenção primária à saúde.
6 anos
Bacharelado
pelo MEC
Vestibular Online ou Presencial
Escolha uma das formas de entrada
Modalidades Flexíveis UniSant’Anna. Une você à melhor escolha.
Turno de Oferta: Integral
Carga Horária de Integralização: 4.500 Horas
Regime: Semestral
Nº mínimo de semanas letivas: 20
Nº mínimo de dias letivos semanais: 05
Nº mínimo de dias letivos semestrais: 100
Tempo de integralização: Mínimo (4 anos) Máximo (7 anos)
1. Carga Horária Total do Curso muito maior, para ser cursada em período integral.
2. Carga Horária de Estágio maior o que possibilita o aluno experenciar de forma mais aprofundada.
3. Práticas de Extensão em focadas nas evoluções de mercado e gestão 4.0.
4. Disciplinas Inovadoras para uma graduação que geralmente são ofertadas apenas em cursos de especialização.
5. Seminários Integradores: desde o início e até o final do curso, esse espaço é dedicado a integrar as disciplinas que são lecionadas no período. Farão o elo da teoria com a prática e do básico com o profissionalizante mais no início do curso.
6. Projetos Integradores – PIN: são projetos que trabalham conteúdos transversais e fundamentais à formação de um profissional consciente e de um cidadão atuante.
7. Disciplinas Eletivas: são disciplinas que trazem um conhecimento que está sendo debatido naquele momento e que contribuirão com a formação do aluno de forma a torná-lo atualizado, já dentro do curso.
8. Trabalho de Conclusão de Curso- TCC em forma de artigo cientifico sob a orientação de um professor que acompanhará de perto o aluno. Ele terá seu artigo publicado no periódico ou no repositório de artigos da faculdade dependendo da avaliação do mesmo. Portanto, o aluno já sai da faculdade como autor de artigo científico publicado.