Biomedicina

O Curso

O Biomédico, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, deve atuar em todos os níveis da saúde, com base no rigor científico e intelectual. É preparado para o exercício de atividades atinentes às análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas, análises moleculares, produção e análise de bioderivados, bioengenharia,biotecnologia, perícia criminal e forças armadas. Sua conduta deve ser pautada por princípios éticos e pela compreensão da realidade social, cultural e econômica de seu meio, dirigindo sua intervenção para a transformação da realidade, em benefício da coletividade.

Mercado de Trabalho

PERFIL DO EGRESSO

O perfil do Biomédico é o de profissional de nível superior preparado cientificamente para a responsabilidade na área de diagnóstico laboratorial e análises biotecnológicas em diferentes níveis de complexidade, no âmbito administrativo público e privado. Capaz de se integrar com os demais profissionais da área, com competência para a promoção de saúde e prevenção de doenças, para execução técnica dos ensaios, interpretação, análise crítica dos resultados e gestão dos serviços de saúde e laboratoriais, assumindo toda a responsabilidade cientifica, orientado pela conduta ética e pelos interesses da sociedade brasileira.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho, para o Biomédico, está em franca expansão. Além de poder dedicar-se às atividades para as quais está habilitado, gerenciando laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, esse profissional pode atuar na pesquisa, desenvolvimento, seleção, produção e controle de qualidade de hemocomponentes e hemoderivados, sendo responsável por bancos de sangues, incluindo realização, interpretação de exames e responsabilidade técnica de serviço de hemoterapia. O mercado de trabalho para o Biomédico permite o exercício de suas atividades nos setores público e privado.

Setor público – contribui para a manutenção da saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas, família e comunidade e na docência de ensino superior, na área da saúde, gerando e transmitindo novos conhecimentos para a formação de novos profissionais. O profissional biomédico pode atuar ainda, junto às forças armadas na produção de ciências com fins de segurança a nação e como perito criminal da policia federal e policia civil.

Setor privado – na indústria de produção de soros e vacinas, em laboratórios de Patologia Clínica, onde realiza os exames, interpreta e emite laudos e pareceres, responsabilizando-se tecnicamente pelas análises clínico-laboratoriais (Diretor técnico laboratorial).

Duração

4 anos

Formação

Bacharelado

Curso Reconhecido

pelo MEC

Processo Seletivo

Vestibular Online ou Presencial

5 dias

por semana na faculdade

presencial

Você estuda na faculdade todos os dias da semana.

Mensalidade

de R$ 903,73 por *R$ 451,87

*Valor com 50% de bolsa