Técnico em Secretariado

O Curso

O Técnico em Secretariado, seu principal papel será assessorar e auxiliar membros da gerência ou diretoria de uma empresa e manter o local de trabalho em ordem, organizando agendas e compromissos, cuidando da comunicação por telefone e e-mail, prestando assistência na rotina administrativa, gerenciando documentos e arquivos, participando de reuniões para registrar o que foi dito, fazendo pesquisas e organizando a rotina e o fluxo de trabalho.

Objetivos

O curso Técnico em Secretariado, como apresentado nessa proposta, tem por objetivo formar profissionais aptos a atuarem em Instituições Públicas, Privadas e do Terceiro Setor, desempenhando funções de assessoramento e planejamento das atividades relacionadas à área secretarial.

  • Desenvolver a capacidade de análise crítica da realidade, de interação com o meio e de atuação transformadora;
  • Despertar uma visão crítica, reflexiva, que permita abranger aspectos relevantes em nível operacional e, sempre que possível, estratégico e gerencial;
  • Oferecer ao mercado de trabalho profissionais Técnicos em Secretariado, com competência para promover e participar da melhoria do processo de gestão e desenvolvimento das organizações públicas e privadas, na busca do aumento de produtividade e competitividade;
  • Atender aos princípios norteadores das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico;
  • Proporcionar condições para que o aluno desenvolva as competências profissionais necessárias e comuns a profissionais que atuam no Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios;
  • Habilitar para o exercício profissional em organizações públicas e privadas, amparados por instrumentos teóricos e práticos;
  • Desenvolver no aluno uma percepção da realidade, com competência para participar das mudanças estruturais, exercendo seu novo papel dentro das organizações com segurança, visão empreendedora, desembaraço, capacidade de comunicação e de organização, dinamismo e flexibilidade
  • Atuar tanto em empresas públicas quanto privadas e do terceiro setor;
  • Formar profissionais dinâmicos competentes e com capacidade para solucionar problemas;
  • Desenvolver no aluno o comportamento ético;
  • Compreender o meio social, político e econômico no qual está inserido;
  • Reconhecer a importância do conhecimento a respeito das organizações;
  • Habilitar o profissional para atuar como facilitador do processo da comunicação no meio empresarial.
  • Capacitar o educando a assessorar na estrutura e no funcionamento da empresa com base na sua meta e nos seus objetivos, por meio das diretrizes, dados e informações contidas no planejamento estratégico, tático e operacional das empresas.
  • Capacitar os profissionais inseridos no mercado e os que nele pretendem se ingressar, oferecendo conhecimento prático e teórico nas atividades de comércio e viabilizando condições para que o estudante desenvolva as competências e habilidades profissionais.
  • Desenvolver a capacidade de análise crítica da realidade, de interação com o meio e de atuação transformadora;
  • Despertar uma visão crítica, reflexiva, que permita abranger aspectos relevantes em nível operacional e, sempre que possível, estratégico e gerencial;
  • Oferecer ao mercado de trabalho profissionais Técnicos em Secretariado, com competência para promover e participar da melhoria do processo de gestão e desenvolvimento das organizações públicas e privadas, na busca do aumento de produtividade e competitividade;
  • Atender aos princípios norteadores das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico;
  • Proporcionar condições para que o aluno desenvolva as competências profissionais necessárias e comuns a profissionais que atuam no Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios;
  • Habilitar para o exercício profissional em organizações públicas e privadas, amparados por instrumentos teóricos e práticos;
  • Desenvolver no aluno uma percepção da realidade, com competência para participar das mudanças estruturais, exercendo seu novo papel dentro das organizações com segurança, visão empreendedora, desembaraço, capacidade de comunicação e de organização, dinamismo e flexibilidade
  • Atuar tanto em empresas públicas quanto privadas e do terceiro setor;
  • Formar profissionais dinâmicos competentes e com capacidade para solucionar problemas;
  • Desenvolver no aluno o comportamento ético;
  • Compreender o meio social, político e econômico no qual está inserido;
  • Reconhecer a importância do conhecimento a respeito das organizações;
  • Habilitar o profissional para atuar como facilitador do processo da comunicação no meio empresarial.
  • Capacitar o educando a assessorar na estrutura e no funcionamento da empresa com base na sua meta e nos seus objetivos, por meio das diretrizes, dados e informações contidas no planejamento estratégico, tático e operacional das empresas.
  • Capacitar os profissionais inseridos no mercado e os que nele pretendem se ingressar, oferecendo conhecimento prático e teórico nas atividades de comércio e viabilizando condições para que o estudante desenvolva as competências e habilidades profissionais.

Neste curso, o estágio não é obrigatório.

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