Você está visualizando atualmente Mito ou Verdade? O que você realmente sabe sobre suplementação e treino?

Mito ou Verdade? O que você realmente sabe sobre suplementação e treino?

  • Categoria do post:Notícias

Você já deve ter ouvido por aí que “creatina faz mal para os rins” ou que “tomar suplemento substitui o treino”. Mas será que isso é verdade?

No universo fitness, mitos e desinformações circulam com frequência – especialmente quando o assunto envolve suplementação. O uso de substâncias como whey, creatina e pré-treinos precisa ser feito com consciência e orientação profissional.

Estudantes e profissionais de Educação Física têm um papel essencial em desmistificar essas ideias, orientando com base científica e responsabilidade.

Aqui na Funorte, nossos alunos aprendem não só sobre fisiologia e biomecânica, mas também sobre nutrição esportiva, avaliação física e como usar a suplementação de forma estratégica e segura.

👉 Quer entender como aliar teoria e prática na formação de um profissional de destaque? Vem pra Educação Física da Funorte. Aqui, você vira referência – não meme!