No momento você está vendo Funorte realiza segunda edição Vestibular Medicina 2022

Funorte realiza segunda edição Vestibular Medicina 2022

• Post category:Notícias

Temperatura na casa de 20 graus não impediu que centenas de candidatos ao curso Médico chegassem cedo a unidade JK do Centro Universitário Funorte. Eles tentam uma vaga no Curso de Medicina com início das aulas previsto para julho deste ano.

Para Maria Isabela Rodrigues, 19 anos, aluna do Foco pré-vestibular, fazer a prova da Funorte é de fato um desafio. “Estou tentando o processo pela terceira vez. Quero fazer Medicina na Funorte. Nunca me vi em outro curso. Desde criança queria cuidar de gente. Já assistir todos os episódios de Grey’s Anatomy e me vejo como aqueles médicos atuando muito na área”, conta. Ainda segundo Isabella, a área de Oncologia é a que ela mais admira e desperta curiosidade, já que sua mãe teve problema de câncer. A estudante revela que seu forte é a área de Biologia, mas também se preparou bem para as demais disciplinas.

Maria Isabela Rodrigues

Já Bárbara Braga, 18 anos, é natural de Janaúba e saiu de sua cidade para fazer cursinho em Montes Claros e ficar mais perto de seu sonho. Ela está tentando o vestibular pela primeira vez. “Eu me preparei bem. A medicina pra mim é um sonho. Minha mãe tem uma doença degenerativa então, isso me impulsiona a querer o curso médico para ajudá-la e também para ajudar outras pessoas”, revela.

Em meio a expectativa dos candidatos, a dos pais também marcou este processo seletivo. A professora Beth Meira acompanhou a filha até a portaria. Alegre e esperançosa ela não conteve a emoção: “Estou confiante em Deus e sei que milha filha se preparou bem. A Funorte é referência no Norte de Minas, principalmente na qualidade do ensino e estrutura e na equipe de professores”. A filha dela, Mariana Meira, contou que sempre gostou de ajudar pessoas  e não se vê fazendo outro curso. “Estou bastante confiante, com ótimas expectativas para a prova”, fala.

Para os organizadores e direção do Centro Universitário Funorte, o evento, que envolve meses de preparação, foi realizado com sucesso. Segundo a reitora da Funorte, Raquel Muniz, a 2° Edição do processo seletivo 2022 traz consigo uma característica singular, sobretudo referente ao acolhimento e as vantagens de se ter uma instituição desse porte no currículo.” O Vestibular de Medicina Funorte é sempre uma celebração, é um evento que começa a ser preparado  muito antes. Na sua grande maioria, recebe alunos que estão fazendo cursinho. A  Funorte recepciona os alunos com tapete vermelho, com toda a equipe treinada e uniformizada. Nosso vestibular é considerado o mais bem elaborado daqui do norte de Minas. Enfim, o que não falta são elogios, pois cada detalhe é percebido pelos pais e alunos”, enfatiza.

Reitora Raquel Muniz ao lado da charanga de Medicina

Ainda segundo Raquel, toda a equipe da Funorte está pronta para tranquilizar os candidatos e dar suporte no processo. “Trata-se de um vestibular sério e que está de acordo com as regras atuais. Além disso, contamos com a equipe do Hospital das Clínicas Mário Ribeiro que nos dá o suporte, caso haja alguma eventualidade, como algum aluno passar mal, a nossa equipe de enfermagem e médicos estão prontos para atender. Dessa forma, todos podem ficar tranquilos. Torcemos pelo sucesso de cada um, independentemente do resultado.”

A vice-reitora da Funorte, Sueli Nobre, fez questão de ressaltar que a Funorte preza pela qualidade do ensino e tem uma estrutura completa para oferecer o melhor curso Médico da região. “Nós estamos aqui num Centro Universitário que ajuda as pessoas a realizarem seu sonho de cursarem Medicina na Funorte, onde as aulas  iniciarão em agosto. Sobre o processo hoje, foi tudo bem organizado. Recebemos aqui um número significativo de candidatos que querem fazer conosco Medicina na nossa instituição, que é muito bem estruturada, tem hospital próprio e nós estamos muito felizes em recebê-los “.