Você está visualizando atualmente Estudante Funorte defende título após mundial de Mountain Bike

Estudante Funorte defende título após mundial de Mountain Bike

A modalidade não é algo recente na vida de Lucas Gabriel Ribeiro Passos, apaixonado pelo esporte Mountain bike. A prática esportiva faz parte da rotina do atleta e também acadêmico da Escola de Direito do Centro Universitário Funorte que costuma nas horas vagas, viajar para conhecer novos lugares e se divertir com os amigos.

Em consequência disto, sua dedicação e a vontade de se destacar dentro do esporte levaram o jovem de 18 anos a cada vez mais participar de eventos relacionados ao Montain Bike. “Meu intuito é me profissionalizar e buscar a evolução sempre”, disse Lucas.
O Atleta conta que desde fevereiro de 2022 intensificou seus treinos, uma vez que participaria de dois grandes e importantes campeonatos na categoria Júnior. O primeiro foi a Copa Internacional CIMTB, e logo depois a Copa Mundial de Montain Bike realizada em Petrópolis-RJ.

Mesmo sem o título de campeão, o estudante de Direito comemora suas experiências. Ele já possui em seu currículo, 50 competições na carreira e agora já se prepara para mais um grande evento. Dessa vez, Lucas Gabriel vai participar em Montes Claros, do evento o REI dos Montes.

A Funorte sente-se orgulhosa em ter um estudante com tamanha desenvoltura também na área de esportes. “Ficamos muito orgulhosos quando tivemos a notícia de que Lucas concorreria no campeonato mundial de Mountain bike. Ele compartilhou conosco suas duas paixões: o Direito e a bike, então ficamos muito felizes e oferecemos todo suporte para que ele consiga seguir lutando por seus sonhos. Cursar Direito, sem dúvidas, abre portas e oportunidades, é um curso que favorece qualquer outra atividade e, no caso dele, atividade esportiva, que demanda também disciplina e foco, os ensinamentos do Curso ajudam bastante. Nossa Escola se orgulha do Lucas e torce para que seja sempre bem sucedido nos campeonatos mundo afora! Ele sabe que pode contar com nosso suporte na coordenação”, destacou a coordenadora da Escola de Direito Funorte professora mestra Maria Fernanda Soares Fonseca.
O atleta Lucas, que está no primeiro período de Direito, acredita que pode fazer uma sólida carreira sem perder o foco na Faculdade, e que tudo é possível, se manter a disciplina e persistência, já que se inspira no campeão do ranking 1 Henrique Avancini.

O evento Rei dos Montes, em Montes Claros, acontece ente os dias 21 e 22 de maio e envolve atletas de toda a região.