Parcerias:

(38) 2101-9494
(38) 98407-1291

Estudantes de Estética apresentam PIM

.

Funorte apresentaram através da plataforma do Google Meet, o Projeto Integrador Multidisciplinar (PIM) orientado pela professora Lígia Martins.

A coordenadora do curso, Mariella Miranda Evangelista, comenta sobre a proposta de realização do trabalho. “O PIM é o trabalho de conclusão do Curso de Estética e Cosmética.  Momento em que o acadêmico coloca em prática todos os ensinamentos adquiridos durante sua trajetória estudantil. Além disso, o PIM é a combinação das práticas das diferentes áreas de atuação do Estetocosmetólogo, Facial,  Corporal,  Podologia,  Capilar,  Visagismo, Maquiagem e todas as demais áreas”.

 

Ligia Martins, professora responsável pelo PIM, discorre sobre os objetivos e competências dos trabalhos apresentados. “O objetivo do PIM é instigar nos acadêmicos o gosto também, pela área da pesquisa científica e prepará-los para isso, pois ao final eles entregam um artigo científico dos temas desenvolvidos, que são por sinal, excelentes. Cada semestre nos surpreendemos, eu e a banca avaliadora, com a qualidade e relevância dos temas abordados”.

 

Ela completa, ao ressaltar sobre como esse conhecimento contribui para o sucesso no mercado de trabalho. “Os acadêmicos têm a oportunidade de abordar temas da área que já atuam e assim enriquecer seus conhecimentos e levar novidades aos clientes, população em geral e mercado de trabalho. Faço questão de compor a banca de professores que fazem parte do corpo docente da estética e de profissionais de outras áreas para conhecerem seus projetos”.

 

A acadêmica do 6º período do curso, Maria Alice Guimarães, inova com sua proposta de projeto com a temática: “A Técnica de Reflexologia Podal no auxílio do Tratamento da Doença de Parkinson”. Além disso, ela destacou a importância de participar do evento. 

“O PIM é uma experiência que sem dúvidas marcou a minha vida, pessoal e profissional. Eu me senti uma profissional completa do início ao fim , pois tivemos uma confiança depositada em nós! A liberdade que tivemos de escolha do tema, de condução do trabalho, o que tivemos de apoio da coordenação e da orientadora, tudo foi válido e contribuiu ainda mais para o meu crescimento e tenho certeza que para o crescimento das outras meninas também”.

“Saio dessa experiência muito grata , feliz e realizada”, finaliza a estudante.  


Publicada em: 29/12/2021
76 Visualizações
Tags: