Parcerias:

USP elege artigo Funorte como melhor da categoria

Victor, Filipe e Larissa participantes do trabalho

Estudante de Odontologia da Funorte comemora o resultado obtido após publicação científica feita em revista eletrônica da USP Bauru, através dos anais do 33° Congresso de Odontologia.

O caso Caso Clínico de Endodontia Funorte foi premiado como melhor trabalho na categoria.

A pesquisa foi realizada pelo acadêmico de Odontologia: Victor Rogério Dias Martins e contou com a participação dos professores Larissa Mendes Vilas Boas Alves, Filipe Mendes e Antônio Miranda. Teve como tema: Aplicação da terapia fotodinâmica como alternativa terapêutica em revascularização pulpar: um relato de caso.
O estudante Victor Rogério contou como foi participar do evento. “Minha avaliação é muito positiva, é como um sinal de que estamos no caminho certo diante das incertezas que a vida acadêmica gera. A ideia de fazer o artigo apareceu desde os períodos iniciais, pois me interesso bastante pela área científica, então sempre conversava com professores sobre trabalhos e até escrevia alguns em conjunto. Então, um professor sugeriu que documentássemos um relato de caso em que foi utilizada uma terapia diferente da padrão e que foi bem sucedida. O objetivo foi descrever um procedimento padrão na endodontia que, porém, foi realizado com uma alternativa diferente”.

Segundo o coordenador do curso de Odontologia, Professor Doutor Jairo Evangelista Nascimento, "a pesquisa é um pilar indissociável da tríade Ensino-Pesquisa-Extensão, que norteia a formação com qualidade dos estudantes dos cursos superiores. Aqui, nos cursos de Odontologia da FUNORTE/FASI, a pesquisa é incentivada e promovida em várias frentes, como na Iniciação Científica, nos Trabalhos de conclusão de Curso, nos seminários de encerramento das disciplinas ou mesmo nas iniciativas independentes, sempre estimulando a parceria professor-estudante", conclui.

Publicada em: 20/09/2021