Parcerias:

Núcleo de Práticas Jurídicas realiza palestra em escola estadual

Na manhã desta terça-feira, 10, acadêmicos do curso de Direito ministraram palestra sobre: “Responsabilidades cíveis e criminais contra o patrimônio e mídias sociais” para os alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Eloy Pereira. A palestra faz parte do projeto” Direito e Cidadania ao Alcance de Todos”, realizado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Funorte.

Katia Gusmão, Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, afirma que: “através da solicitação da supervisão da escola, sugerimos um tema que abordasse responsabilidades cíveis e criminais relacionado ao patrimônio e as mídia sociais em relação ao bullying, postagem indevidas em demanda da idade e em função a depredação ao patrimônio da escola, então a finalidade é conscientizar os alunos com a pegada jovem”, diz.

Segundo Eduardo Vinicius Soares Ferreira, acadêmico do 8º período do curso de Direito, o projeto tem como objetivo principal levar o Núcleo para a comunidade em geral e não ficar somente na instituição. “Sugerimos palestras e debates com tema importantes e ministramos com intuito de conscientização. Escolhemos, por vez, o tema: “crimes ao patrimônio público que enquadram nos códigos civis”, ressaltando a importância dessa informação ao jovem e também falar dos direitos dos estudantes”, declara Eduardo.

A professora orientadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Carolina Nascimento, relata sobre a origem do projeto: “Já tínhamos esse projeto na OAB, em que um grupo de advogados já levavam às escolas. Então, notando sua importância, resolvemos trazer novamente, mas com outro foco, emque buscamos alcançar também as comunidades carentes com informações pertinentes a cada ambiente”, explica a professora.

Para a aluna do 3º ano do ensino médio da escola, Débora Evelin Oliveira, que pretende cursar Direito, a palestra foi incrível. “Eu adorei muito! Meus colegas me disseram que levo jeito para o curso porque gosto muito de estudar e saber o porquê das coisas, de história e afins. Saí daqui hoje mais inspirada em seguir a carreira que quero”.

Publicada em: 10/09/2019
Tags: