Parcerias:

Eu sou Funorte - Bianca Pereira de Souza

O farmacêutico é o profissional que estuda a composição e os processos produtivos de medicamentos, cosméticos e produtos de higiene. Ele é capaz de produzir medicamentos e cosméticos em qualquer escala. Pode atuar em farmácias, drogarias, indústrias e gestão pública.

Bianca Pereira de Souza, 23 anos, solteira, natural de Rio Pardo de Minas, escolheu cursar Farmácia na Funorte, pois é apaixonada pela saúde e pela capacidade que a área tem em contribuir para o bem-estar do próximo. “Era a minha primeira opção de graduação e por ser um curso muito bom e que abrange varias áreas, não só a que todos pensam que é ficar apenas atrás de um balcão em farmácia”.

Segundo ela: “A qualidade de ensino da Funorte é ótima, os professores são excelentes profissionais que não deixam nada a desejar, sempre dando o seu melhor para trabalhar o melhor conteúdo para os alunos”.

Atualmente, ela trabalha como Bioquímica de um hospital e na prefeitura da cidade de Rio Pardo de Minas. “Se não fosse o curso de farmácia, não teria a oportunidade que eu estou tendo de trabalhar no meu próprio município, repassando tudo que aprendi para a população, tentando ajudar a todos”.

O mercado de trabalho para farmacêuticos está em alta, devido à grande demanda da população. “O mercado atual de farmácia está muito bom, farmacêuticos que acabam de formar nunca ficam sem emprego, pois a área de trabalho é muito ampla, podemos atuar em mais ou menos 72 áreas distintas. Assim, sempre tento vaga para farmacêuticos”.

Contudo, como em todas as profissões, nesta não é diferente, existem os desafios diários que devem ser enfrentados e superados. “A profissão de farmacêutica todos os dias têm desafios, que vem desde lidar cara a cara com pacientes, a aprender todos os dias algo a mais para poder passar para a população, pois na área da saúde, nunca paramos de estudar, sempre temos que estar atualizando, porque a ciência nunca para”, explica.

Para quem deseja cursar Farmácia na Funorte, Bianca dá dicas para o acadêmico se destacar. “O estudante deve ter um perfil de sempre querer aprender coisas novas, porque, como eu disse o ramo farmacêutico como todas as outras áreas da saúde, está sempre se atualizando e aparecendo coisas novas para aprender”.

Ela deseja, para um futuro próximo, se especializar na área para poder crescer dentro da profissão que escolheu. “Tenho como plano para o futuro vir a fazer um Mestrado, depois Doutorado e sempre ir evoluindo profissionalmente. Poder abrir meu próprio laboratório ou farmácia”.

Publicada em: 09/09/2019
Tags: