Parcerias:

Estudantes Funorte e Fasi conquistam 2º e 3º lugar no projeto VUEI Sebrae

.

Na sexta-feira, 11 de junho, aconteceu a 3º etapa do Desafio VUEI - Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação - , parceria do Centro Universitário Funorte com a UNIMONTES. O VUEI realizou um concurso de ideias de negócios inovadores, envolvendo sete equipes compostas por acadêmicos e professores.

A última etapa aconteceu no laboratório de informática da Funorte Campus São Luís e todas as equipes que fizeram a apresentação dos trabalhos estavam de forma on-line. Além disso, contou com a participação da comissão organizadora, composta pelo professor de empreendedorismo e coordenador do curso de Administração da Funorte, Marcus Caldeira, e Sara Antunes integrante da Unimontes, assim como, três representantes de empresas e entidades locais que compuseram a banca avaliadora, José Jacinto Costa – Coteminas, Edenilson Durães – ACI e Mateus Martins – SEBRAE.

De acordo com o professor Marcus Caldeira, os três melhores trabalhos na visão da banca seriam premiados com cursos e mentorias do SEBRAE, que é parceiro do programa para viabilizar e alavancar os projetos que estão desenvolvendo.

“Hoje estamos realizando a terceira etapa do VUEI, que é um programa do Governo de Minas, que tem como objetivo incentivar as instituições de ensino a desenvolverem programas de educação e cultura empreendedora junto aos professores e estudantes. O desafio VUEI é uma das atividades do programa VUEI, em parceria do Funorte e a  UNIMONTES e é um concurso de ideias, negócios, projetos, produtos e serviços de inovação. O edital foi divulgado amplamente e diversos estudantes aderiram à proposta, fizeram a sua inscrição; são equipes de até cinco alunos e professores e hoje eles vão apresentar para a banca avaliadora suas propostas, os seus projetos. São sete equipes concorrendo, e as três melhores na visão da banca serão premiadas com cursos e mentorias do SEBRAE. Estamos muito animados”, relatou ele.

Após as apresentações, no final do evento foram anunciadas as equipes premiadas. Dentre as sete equipes presentes os contempladas foram Easy Construções em primeiro lugar - Unimontes, Servir Engenharia do curso de Engenharia Mecânica Funorte, em segundo lugar (de autoria dos acadêmicos Diego, Paulo Fernando e Raony) e Cápsulas Anti-covid, curso de Nutrição Fasi, em terceiro lugar (de autoria das acadêmicas Andressa Gomes Batista Manzur, Kassia Héllen Vieira e Pollyane Rocha).

Os premiados ganharam cursos de empreendedorismo e mentorias do SEBRAE para alavancagem dos projetos.

Publicada em: 23/06/2021
Tags: