Parcerias:

(38) 2101-9494
(38) 98407-1291

Egresso de sucesso: de aluno a professor de Odontologia

.

De aluno da Funorte para professor da instituição. Esse é  Vinícius Comini Mól formado em Odontologia pelas Faculdades Funorte em 2007 – mesmo sendo dentista, a ideia de ser docente é uma das suas principais paixões.

Por conta do atual momento em que estamos passando, Vinícius Comini Mól como grande parte dos professores tem buscado integrar o melhor conhecimento com atividades interativas remotas, para assim levar o ensino com o melhor aproveitamento.

Atualmente o odontólogo, Vinícius Mól, leciona em uma das disciplinas que mais chamou sua atenção durante a graduação: “Cirurgia Oral”. De acordo com ele, nessa disciplina é possível tratar lesões graves, reconstruções faciais e máximo-faciais também as reduções de fraturas faciais.

“Os pacientes têm grande necessidade de atendimento especializado. O profissional diferenciado é aquele que busca conhecimentos sempre, estudando muito para poder levar aos pacientes o melhor diagnóstico e tratamento”, destaca Mól.

O dentista recorda de um caso recente que lhe marcou na profissão. “Atendi a uma senhora de 85 anos mais ou menos. Tive que fazer algumas aplicações devido a dor na articulação temporomandibular e houve uma melhora espetacular com o tratamento. Foi muito gratificante. Ela estava bem debilitada, queixando de muita dor e em plena pandemia com deslocamento difícil. Ao final, o resultado foi maravilhoso”, destacou.

Antes de escolher a graduação em odontologia, Vinícius Mól analisou a diversidade da profissão e mesmo quando estudava já pensava em lecionar.

“Minha maior satisfação é ter conhecimento especializado e diploma como cirurgião dentista. Assim, posso atuar como professor das minhas áreas de especialização e como dentista clínico”, enfatiza.

Diante da pandemia da Covid-19, todas as profissões tiveram que se reinventar, mostrando todos os cuidados com a biossegurança. O professor pondera que proteção nunca é demais e por isso está sempre melhorando o protocolo de atendimento mais seguro para profissionais e pacientes.

“A pandemia também nos propôs amadurecer e ver a vida com outras possibilidades, através dela passei a querer continuar na docência em longo prazo. De imediato procuro a modernização dos meios ensinamentos on-line”.

Natural da cidade de Curvelo, Comini recorda que há quase 20 anos faz parte da história da Funorte e vice-versa.

“Ser acadêmico e docente na Funorte possibilitou-me ver a instituição nas duas vertentes por isso indico a mesma devido à história e tradição e por saber que o ensino é levado a sério. A mensagem que gostaria de deixar para os novos profissionais e colegas é que a profissão é gratificante e que o estudo, a atualização constante é o segredo para se alcançar o sucesso da profissão”, destacou.

Comini é especialista em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, em Radiologia e Imaginologia e em Ortodontia. Além da docência atende em consultório próprio.


Publicada em: 29/06/2021
476 Visualizações
Tags: